Escolha uma Página

Denuncie Aqui.

O conteúdo deste formulário será enviado para o NUDEM, onde serão analisados para a promoção de atos de prevenção e combate à violência obstétrica no Rio de Janeiro, bem como para a orientação jurídica junto à Defensoria Pública, caso seja possível essa destinação.

 

Descreva o seu caso com o maior detalhamento que puder, de forma a auxiliar a ação da Defensoria e a identificação dos agentes, como profissionais envolvidos, além do local do acontecimento, formas de violência sofrida, testemunhas envolvidas, se teve plano de parto ou não, se dispõe do prontuário de atendimento.

É direito seu solicitar o prontuário do seu atendimento em qualquer unidade de saúde. A negação do acesso ao prontuário e aos seus dados de atendimento é uma violação. É possível a exigência da unidade em que ele deva ser solicitado pela própria pessoa ou, caso não seja possível, por um representante que tenha condições de fazê-lo legalmente. O envio do formulário autoriza a ADoulasRJ e o NUDEM a utilizarem o conteúdo como fonte de denúncia para promoção de levantamentos sobre o tema, bem como para a elaboração de futuras políticas públicas. Os dados aqui obtidos não serão tornados públicos de forma isolada, ou de forma que identifiquem a autoria, nem pela Associação de Doulas do Estado do Rio de Janeiro, nem pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, sem que haja consulta prévia e autorização expressa da interessada.

Formulário de Denúncia

• Não se cale! •

Você fez Plano de Parto?

Você tem seu Prontuário de Atendimento?

Marque para concordar com as condições

13 + 11 =